top of page
Buscar

Usos do Passado e o Ensino de História Antiga

Atualizado: 6 de mar. de 2021

Iniciando o ano de 2021 com uma Aula Magna sobre os usos do passado e o Ensino de História Antiga com a Ilustre Presença do Professor Dr. Pedro Paulo Funari.


O ATRIVM convida a todos para o inicio das atividades de 2021. Em parceria com o Curso de História da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o ATRIVM esta coordenando uma Aula Magna ministrada pelo excelentíssimo Professor Doutor Pedro Paulo Funari (UNICAMP) na qual o mesmo, vai dialogar conosco sobre os Usos do Passado e o Ensino de História Antiga . O evento ocorrerá no dia 19 de Março as 20 horas pelo horário de Brasília (19 horas no Mato Grosso do Sul) pelo Canal do ATRIVM no youtube com o endereço: https://www.youtube.com/channel/UC2apYvlEbMq7s017mMZx58w


Tendo como mediador, o Professor Doutor Carlos Eduardo da Costa Campos, este evento tem como objetivo:

"Nossa atividade busca integrar os novos discentes com a produção do saber científico pela UFMS e outras IES, assim trazendo um pesquisador que é uma referência internacional nas pesquisas em História e Arqueologia."

Esta aula magna é promovida pela articulação do Curso de História da FACH (UFMS) com o grupo de pesquisa Espaço Interdisciplinar de Estudos da Antiguidade (ATRIVM / UFMS). Nossa atividade conta com o apoio do Museu de Arqueologia da UFMS; do Laboratório de Estudo e Pesquisa em História das Américas (LEPHA); do Grupo de pesquisa: Ensino de História, Mulheres e Patrimônio (GEMUP); do PIBID e Residência Pedagógica HIST. - FACH - UFMS. Não é necessário fazer a inscrição para o evento, no dia, os organizadores irão passar uma lista na qual, ao completar com seus dados, será emitido o certificado e enviado ao E-mail registrado na mesma.


Sobre o Palestrante


O Prof. Dr. Pedro Paulo Funari é historiador e arqueólogo, atuando como Professor Titular da UNICAMP. Professor de programas de pós da UNICAMP, Distinguished Lecturer University of Stanford, Research Associate - Illinois State University, Universidad de Barcelona, Université Laval (Canadá), líder de grupo de pesquisa do CNPq, assessor científico da FAPESP, orientador em Stanford e Binghamton, colaborador da UFPR, UFPel, docente da UNESP (1986-1992) e professor de pós das Universidades do Algarve (Portugal), Nacional de Catamarca, del Centro de la Provincia de Buenos Aires. Participa do conselho editorial de inúmeras revistas científicas estrangeiras e brasileiras, assim como publicou e organizou diversos livros, no Brasil e no exterior. Atua na área de História e Arqueologia, História Antiga e Arqueologia Histórica, além de Latim, Grego, Cultura Judaica, Cristianismo, Religiosidades, Ambiente e Sociedade, Estudos Estratégicos, Turismo, Patrimônio, Relações de Gênero, Estudos Avançados.


73 visualizações0 comentário
bottom of page