Buscar
  • Leonardo Arguello Alves

PRÊMIO MS CULTURA PRESENTE III – LEI ALDIR BLANC

A equipe ATRIVM - MuArq / UFMS parabeniza aos pesquisadores da UFMS, Prof. Dr. Carlos Eduardo Campos (FACH – MuArq) e Dra Lia Raquel Brambilla (DIPC – MuArq), pois eles ganharam o prêmio do EDITAL EMERGENCIAL DE SELEÇÃO PÚBLICA N.º 08/2021 “PRÊMIO MS CULTURA PRESENTE III – LEI ALDIR BLANC”, na categoria CATEGORIA IX – PATRIMÔNIO CULTURAL. Os referidos pesquisadores ficaram entre os quatro primeiro lugares da seleção.


A arqueóloga Lia Raquel Brambilla propôs uma análise sobre chegada dos povos originários no território do atual Mato Grosso Sul. Assim, Lia buscou democratizar os dados recentes que temos sobre o nosso patrimônio cultural.


O docente Carlos Eduardo da Costa Campos concorreu com o estudo sobre ceramologia e o acervo do Muarq, assim realizando uma exposição sobre a tradição Guarani na Bacia do Alto Paraná. A sua abordagem foi direcionada para o uso do material do MuArq para o Ensino Fundamental.




Os trabalhos desenvolvidos nos campos da arqueologia e da prática de ensino foram avaliados por especialistas da comunidade científica e tecnológica. O edital foi promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura.


Lia Raquel Toledo Brambilla Gasques é Diretora de Popularização da Ciência da UFMS. Na referida instituição atua como arqueóloga do Museu de Arqueologia da UFMS. Coordenadora do Programa Institucional Rota Rupestre.


Carlos Eduardo da Costa Campos atua como docente de Pré-História, Antiguidade e Arqueologia, na licenciatura e bacharelado de História da FACH/UFMS. Coordenador do ATRIVM/UFMS, membro do Museu de Arqueologia da UFMS e docente do Mestrado Profissional em Ensino de História da UEMS.


Link do Diário Oficial:

https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO10691_29_11_2021

58 visualizações0 comentário